Hooponopono e1664642835597 730x410 - Você já ouviu falar do Ho´oponopono?

Você já ouviu falar do Ho´oponopono?

Você conhece o Ho´oponopono? Esse mantra é uma técnica muito bonita de perdão e aceitação que ajuda muito em diversos aspectos da sua vida, como ansiedade, depressão, estresse…

Essa técnica é originário do Hawai, criado pelo psiquiatra havaiano Dr. Ihaleakala Hew Len.

Ele era responsável  em um hospital por um pavilhão inteiro de pacientes insanos e criminais e resolveu utilizar seus conhecimentos havaianos. Então, acabou curando todos, o que resultou no fechamento do próprio hospital!

Sem sequer ver os pacientes, o médico estudava a ficha do preso e, em seguida, trabalhava sobre si mesmo a fim de ver como ele havia criado a enfermidade dessa pessoa. Ou seja, o especialista avaliava quais aspectos daquele paciente ele reconhecia ou conhecia em suas memórias.

E então, à medida que o especialista alcançava melhoras, se sentindo ainda mais consciente, o paciente também melhorava.

O Dr. Hew Len diz que devemos fazer uma limpeza constante nas situações de vida, pois não sabemos exatamente de onde elas surgiram, e o ideal é chegar ao ponto zero onde tudo é neutro.

Em resumo, quando você se dirige rumo ao seu interior, conecta com a centelha divina e fala:

“Eu te amo.” Sinto muito.” Me perdoe.” “Obrigada.”

Isso é Ho’oponopono que tanto se fala hoje – os resultados em muitos casos torna o Ho’oponopono mágico!

Mas afinal, o que exatamente é o Ho´oponono?

ho oponopono 2 - Você já ouviu falar do Ho´oponopono?

Mas o que significa Ho’oponopono? A técnica se baseia na ideia de que tudo em nossas vidas é de nossa responsabilidade absoluta, só podemos reconhecer o que já conhecemos. Ou seja, tudo em nosso mundo é de nossa criação.

O fato de estarmos curando uma parte nossa, consequentemente cura tudo em volta, pois olhamos além das intenções e nos dirigimos à origem – ao estado onde não existe limite.

Na verdade, o ponto chave da virada de consciência é assumir a responsabilidade pelas coisas que acontecem com você.

Esse é o primeiro passo do autoconhecimento para você sair do lugar de vítima para o lugar de DONA DA SUA VIDA. 

Você é responsável pelas suas criações e pela forma como vê e entende as pessoas.

Se você compreender mais, está sempre um passo a frente de quem sempre quer ser compreendido. E isso faz uma diferente gigante quando você realmente entende esse significado.

Acontece que amar é a melhor forma de melhorarmos nós mesmos e nosso mundo. E nós aprendemos a amar a tudo e a todos, quando entendemos o que é COMPREENDER.

Faz algum sentido pra você?

Se a resposta foi “não”, pense um pouco mais. Apesar de ser difícil entender, este é um conceito precioso para você poder realmente mudar para melhor tudo em sua vida.

A verdade é essa: se você assume a completa responsabilidade por tudo que olha, escuta, saboreia, toca ou experimenta, pelo simples fato de estar em sua vida, você não só pode como deve se conscientizar quais pensamentos são tóxicos.

Todos os comportamentos repetitivos de memórias passadas que causam situações negativas te levam a experimentar doenças, conflitos, depressão, rejeição e muito mais.

Tudo em seu mundo existe como projeções que saem do seu subconsciente. Até cerca de cinco anos de idade, recebemos as informações sem questioná-las e significamos tudo sem discernimento, apenas como foi possível naquele momento.

Somos apenas crianças adquirindo experiências completamente novas e guardando tudo no inconsciente.

Depois disso é que começamos uma sequência interminável de repetições dos padrões assimilados, reforçando-os ainda mais com o passar dos anos.

Estas informações é que devem ser encaminhadas ao vazio para chegarmos a liberá-las da mente subconsciente para a Inteligência Maior. Esse é o objetivo do Ho´oponopono.

Como praticar o Ho´oponono

Você pode repetir o Mantra Ho’oponopono: “Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grata”, quantas vezes quiser durante o seu dia.

Existe ainda, a Oração Ho’oponopono completa, que é a versão criada pela Mestra principal do Ho’oponopono de Identidade Própria, a Sra. Morrnah Nalamaku Simeona, com quem o Dr. Hew Len trabalhou por muitos anos.

“Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um.

Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão.

Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute essas energias indesejáveis em pura luz.

Está feito.”

 

pinit fg en rect red 28 - Você já ouviu falar do Ho´oponopono?

Siga-me 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *