florais quanticos

Florais Quânticos – Você conhece a Terapia Vibracional?

A terapia vibracional floral é baseada no tratamento de diversos desequilíbrios físicos, emocionais e energéticos, com o uso de florais quânticos.

Você já ouviu falar deles?

Para explicar um pouco sobre os florais quânticos e essa terapia maravilhosa, primeiro preciso dar uma base teórica sobre a física quântica.

A física quântica moderna foi descoberta a mais de cem anos pelo físico alemão Max Planck, considerado o pai da teoria quântica.

Ele defendeu a tese de que a energia atua em tudo o que existe, inclusive no metabolismo e nos processos biológicos do corpo humano.

Segundo Planck, cada doença resulta do desequilíbrio ao nível de informações na frequência dos canais de energia do corpo humano.

Sendo assim, ele denominou alguns centros de energia, os meridianos energéticos. Uma vez que esses meridianos se reequilibram, criam um novo potencial energético a nível celular, despertando no organismo vivo, outras defesas.

Portanto, a física quântica atua em todos os níveis do universo – do macro ao microcosmos.

Florais Quânticos – entenda o conceito da Física Quântica

terapia vibracional - Florais Quânticos - Você conhece a Terapia Vibracional?

No início do século XX, alguns cientistas buscavam solucionar questões importantes, como a explicação de fenômenos relacionados à natureza da luz e como funcionava o modelo do átomo.

Nessa busca, surgiu a física quântica.

Um dos principais problemas de então consistia em explicar a maneira pela qual a energia da radiação térmica se distribuía ao longo das diversas frequências do espectro eletromagnético.

A dificuldade foi resolvida em 1900, quando o físico alemão Max Planck (1858-1947) assumiu que a energia era liberada de modo discreto, na forma de vários pequenos “pacotes” com energia proporcional à frequência da radiação – aos quais ele denominou quanta, plural da palavra latina quantum.

A hipótese se mostrou capaz de explicar matematicamente a distribuição da energia e foi o passo primordial de todo o desenvolvimento que ainda estava por vir.

O passo seguinte, cinco anos mais tarde, seria dado por Albert Einstein.

Na época dos estudos científicos de Planck, sabia-se que a luz possuía natureza ondulatória. Mas aconteciam alguns fenônemos intrigantes, que não podiam ser explicados como essa razão da luz como onda eletromagnética.

Os estudos sobre a luz- a base da física quântica

O debate que dominava as disputas científicas da época era em relação ao que seria de fato a luz.

No passado, o inglês Sir Isaac Newton (1643-1727) defendia que a luz é na realidade formada por partículas.

Enquanto isso, na mesma época, surgia outra teoria, suportada pelo holandês Christiaan Hyugens (1629-1695). Ele acreditava na luz como onda, tal como vários outros cientistas acreditam, dentre eles René Descartes (1596-1650), Robert Hooke (1635-1703) e Leonhard Euler (1707-1783).

Nesse meio tempo, o britânico Thomas Young (1779-1829), por meio de um dos experimentos mais famosos da história da Ciência, comprovou que a luz possui um aspecto ondulatório, comprovando e corroborando a teoria de Hyugens.

Em 1905, para explicar o efeito fotoelétrico, Einstein usou uma idéia similar a de Newton, segundo a qual, ao invés de pensarmos na luz como uma onda, deveríamos imaginá-la constituída de corpúsculos, denominados fótons.

Com o sucesso da explicação do efeito fotoelétrico, ficou provado que a luz tem um caráter de dualidade.

Dependendo das circunstâncias, poderia ser vista como onda (apresentando, p.ex. o fenômeno da interferência e da difração), ou como partícula (apresentando o efeito fotoelétrico).

Completando o ciclo da dualidade partícula-onda, Louis de Broglie sugeriu o contrário, isto é, que uma partícula poderia apresentar comportamento ondulatório. De modo análogo ao caso da luz, o caráter ondulatório de uma partícula deveria ser comprovada através de uma experiência de difração ou interferência.

Nascia então, a teoria da Dupla Fenda.

O que tudo isso tem a ver com a Terapia Vibracional e os florais quânticos?

Tem tudo a ver!

Pensa comigo, vamos lá!

Tudo no universo é energia. Essa energia é basicamente composta por átomos.

Os átomos são compostos por:

  • Prótons
  • Elétrons
  • Neutrons
  • Vácuo Quântico (assunto para um próximo post)

O átomo é a menor partícula de matéria, e também é energia (em forma de onda como comprovou-se o experimento da dupla fenda). E os átomos vibram, sempre, o tempo todo.

Então tudo é feito de energia. A luz e suas ondas eletromagnéticas é energia.

As estrelas são feitas de energia. Sua casa, cada tijolo dela é feita de energia.

Você é feita de energia.

Assim como na experiência da dupla fenda toda energia pode exercer a função de onda (e se propagar infinitamente), ou a função de matéria (partícula).

Tudo depende do observador.

Além disso, depende também das informações que o observador tem.

Isso quer dizer que a energia vai se comportar diferente para diferentes tipos de observadores. E isso tem relação ao conhecimento e informação que cada um deles tem.

Quer um exemplo?

A realidade de Albert Einstein, tudo o que ele via, observava, o mundo que ele criou e as contribuições que ele fez foram totalmente opostas ao Adolf Hittler.

Os dois tinham o livre arbítrio e inteligência para realizar coisas magníficas. E cada um realizou (para o bem ou para o mal) de acordo com as informações vibracionais que tinham (de bondade e contruibuição ou de maldade e egoísmo).

Resumindo, você é observadora e participante de tudo o que acontece no universo.

Você pode criar o que quiser. Depende do que tem de informações, de vontade e de confiança no papel da energia (como onda ou partícula).

Sua saúde, sua vitalidade, as coisas que você conquista depende do que você cria, primeiro na sua mente, em um campo energético.

Depois essa ideia é propagada no universo como uma onda. E o universo faz seu papel de transformar essa energia em realidade.

A terapia vibracional

Na terapia vibracional, você começa a entender esse processo, que de imediato pode parecer muiiiiiito complicado.

Quando você entende, começa a participar ativamente do processo. E vira a dona da própria história.

Agora que você já sabe o que é energia e como tudo está conectado, você considera não apenas seu corpo físico, mas também seu campo energético.

Esse campo energético é medido pela vibração, pela frequência em que você está.

É a mesma coisa que sintonizar a rádio que você mais gosta, sabe?

Você vibra (porque tudo vibra) em uma determinada sintonia, frequência.

Quanto mais elevada for essa sua frequência, mais harmonia, equilíbrio e saúde você terá.

A terapia vibracional te ajuda a encontrar seu ponto de equilíbrio, para vibrar com melhores frequências e sintonizar melhores informações de cura, amor, alegria…

Os florais quânticos, ou essências vibracionais, são como um preparado natural, que possuem em seu conteúdo, o padrão vibracional, com a capacidade de entrar em ressonância harmônica do ser.

Ao atuar como um princípio catalisador, ativa processos de expansão e transformação da consciência, despertando a harmonia e o equilíbrio.

Pela sua própria natureza, os florais quânticos não tem impacto direto sobre a bioquímica do corpo, como os alimentos, medicamentos farmacêuticos ou drogas psicoativas.

Não são medicamentos e não interferem na sua ação, pois, não possuem princípios ativos.

Sendo assim, eles atuam por ressonância vibratória, levando informação a nível molecular, dentro das células. Essa informação pode ser de cura física, emocional ou energética.

A ação ocorre por ressonância vibratória e magnética, agindo assim no corpo físico através da vibração do corpo energético.

Portanto, eles têm como propriedade atuar promovendo o equilíbrio. Também agem alinhando os Chakras, dissolvendo bloqueios, facilitando a abertura e modulando a entrada de energia no organismo.

Os florais da Fisioquantic

Há quase 15 anos no mercado, o Grupo Fisioquântic destaca-se pela fabricação de Frequenciais Florais e Suplementos, elaborados à base de vitaminas e minerais na forma de Oligoelementos e Colágeno. Desde 2003, o Grupo se dedica à fabricação de produtos quânticos e suplementos nutricionais, obtidos a partir de uma tecnologia inovadora, que tem por objetivo dar suporte a vários segmentos de profissionais na área da saúde.

Conheça mais sobre a tecnologia Quantum Health.

Quer saber mais sobre a terapia vibracional e os florais quânticos? Clique aqui!

Se você se interessa por autoconhecimento e metafísica da saúde, vai adorar meu e-book “O vôo dos Borboletas”. Saiba mais aqui!

pinit fg en rect red 28 - Florais Quânticos - Você conhece a Terapia Vibracional?

Siga-me 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *